Cresce a procura da massoterapia no tratamento de doenças na terceira idade

9DRENAGEM-CURSOS-CPT

Cresce a cada ano o número de pessoas que atingem a terceira idade no Brasil. Contudo, é nesta fase da vida que surgem alguns problemas de saúde relacionados à idade, como por exemplo, artrite, artrose e reumatismo, o que acaba atrapalhando a mobilidade física das pessoas desta faixa etária.  

No entanto, se tratando deste cenário é possível encontrar uma alternativa de tratamento, através do serviço de massoterapia. Em virtude das técnicas utilizadas, diversos benefícios podem auxiliar no tratamento dessas e outras doenças, e com isso, aumentar a qualidade de vida e bem estar dos idosos.  

Pensando nisso, a APABESP - Associação Paulista dos Beneficiários da Seguridade e Previdência possui um setor de benefícios especializado em massoterapia, através da maior rede de benefícios do Brasil, a Rede Bem Estar.

Nelson Faria, massoterapeuta da associação, destaca que, entre as vantagens da utilização das técnicas massoterápicas na terceira idade, está o aumento do bem estar mental e físico, promovendo o alívio das dores e tensões, provocadas pelo estresse do dia a dia; relaxamento muscular e diminuição dos sintomas ligados à depressão e ansiedade.

“É uma técnica que emprega o uso das mãos, utilizando-se de manobras e técnicas ocidentais e orientais, com o objetivo de tratar de maneira integrativa, sempre respeitando os limites dos idosos. Nossos associados têm direito ao serviço sempre de segunda à quarta-feira, e saem daqui satisfeitos com os resultados obtidos. A procura só tem aumentado.” enfatiza Nelson.

Ainda de acordo com ele, os resultados podem ser notados pelos pacientes logo nas primeiras sessões, porém, o avanço depende muito do problema de saúde enfrentado por cada um.

“O acompanhamento médico é recomendado para esse público, por se tratar de pacientes com possíveis complicações, e em tratamento de patologias crônicas, como por exemplo, hipertensão arterial, diabetes, cardiopatias, osteoporose, artrose, entre outras, sendo indicada a presença de um profissional de saúde para aferir a pressão arterial, principalmente em pacientes cardiopatas e hipertensos” finalizou.

Para saber como desfrutar deste benefício e qual a unidade mais próxima da sua localidade entre em contato conosco.